FIVEFive (originalmente escrito 5ive) é um grupo britânico. Inicialmente formado por Scott Robinson, Ritchie Neville, J Brown, Abs Breen e Sean Conlon, este último deixou de ser integrante no retorno da banda, em 2006.
5ive: O Começo
Em 1997 Bob e Chris Hobert, que antes criaram as Spice Girls, decidiram criar uma nova boyband mesclando características dos Backstreet Boys com as Spice Girls, mas, para isso, os selecionados tinham que ter atitude e personalidade.
Mais de 3 mil aspirantes a cantores em milhares de audições foram convocados para formar a banda de cinco garotos. E os membros escolhidos foram Scott Robinson, Ritchie Neville, J Brown, Abs Breen e Sean Conlon.
Com a onda de Boysband do final dos anos 90, 5ive fez grande sucesso no mundo todo, mas
não chegou a ser febre como o 'N Sync e os Backstreet Boys. Seus fãs se concentraram mais particularmente no Reino Unido, outros países da Europa, Rússia, Japão, Brasil, Israel e Austrália.Em dezembro do mesmo ano de formação lançaram seu primeiro single "Slam Dunk (Da Funk)" que chegou a número 7 nas paradas britânicos. Em seguida "When the Lights Go Out", que alcançou quarto lugar nas paradas.Produziram seu primeiro álbum em julho de 1998, que levou o mesmo título do grupo: 5ive. O diferencial para outras bandas é que os integrantes tinham participação ativa nas composições das músicas, inicialmente com ajuda de outros compositores já renomados e depois seguiram sozinhos para compor todos os álbuns que viriam em seguida.
E a partir de então, o reconhecimento aumentou com o lançamento de outros singles do disco, que fez a banda chegar ao terceiro lugar e duas vezes em segundo lugar nas paradas.
Invincible: O Novo Milênio
Em julho de 1999 lançaram Invincible que trouxe hits de peso como "If Ya Gettin' Down", "Keep on Movin' " (primeiro single número um), "Don't Wanna Let You Go" e uma moderna versão de "We Will Rock You" (também número um), originalmente da banda Queen, que participou da gravação e de algumas apresentações com o grupo.Foi o período mais produtivo para banda, fez turnês internacionais, diversas participações em apresentações de prêmios na televisão, e músicas que ficaram em primeiro lugar não só no Reino Unido como em outros países, como o Brasil.
Kingsize: O fim
Em maio de 2001 terminaram o terceiro álbum Kingsize. Seu prelúdio foi o single "Let's Dance", o qual também chegou a número 1. Mas a banda já dava sinais de término com Sean ficando muito doente, incapaz de participar da gravação do vídeoclipe e fazer shows promocionais. E com o casamento e nascimento do filho de Scott, que deixou o integrante com a agenda mais complicada.
Finalmente, em outubro do mesmo ano, o grupo comunicou seu fim: "Durante os últimos três anos e nesse tempo evoluímos de forma intensa, tanto como banda, como pessoas. O nosso êxito superou também os compromissos que o grupo devia adquirir. Esta pressão foi bastante dura para nós em alguns momentos.
Cremos que chegamos a um ponto que é impossível ser fiel a estes compromissos, tanto com nossos fãs como com nós mesmos. Quando nos encontramos nesta situação o melhor é dizer adeus. Nós gostaríamos de enviar um enorme obrigado a todos nossos fãs, sem eles não teríamos alcançado o incrível êxito dos últimos três anos... Nós te amamos!".
Mesmo com o fim da banda, a gravadora lançou dois singles "Closer to Me" e "Rock the Party". E ainda em 2001 um novo CD com os melhores hits da banda (Five Greatest Hits).
O Retorno: Os cinco viram quatro
Em 27 de setembro de 2006, quatro dos 5 membros (menos Sean Conlon) anunciaram seu retorno no Bar Academy Islington em Londres, Inglaterra. Prometeram algumas reformas e mudanças musicais.
Nova separaçãoSete meses depois de anunciarem seu retorno, os quatro garotos do Five resolveram anunciar o fim definitivo da banda. Em seu site oficial os integrantes pedem desculpas aos fãs e explicam que se dedicaram muito nas gravações e no preparativo de seu novo single como a nova turnê mundial, mas se separaram pelo fato de se queixarem de como o mundo musical no mundo está atualmente e previram um desastre de vendas.
No Brasil
A banda visitou o Brasil três vezes: a primeira foi em 1999, quando foram ao Rio de Janeiro para um showcase (show promocional) e gravaram o Domingão do Faustão (Rede Globo). Depois, em São Paulo, participaram do Programa Livre (SBT) e do Disk MTV e fizeram mais um showcase na casa de shows Olympia (na Lapa). Na segunda vez, retornaram sem o Ritchie (que estava com catapora) para um show em São Paulo, no Via Funchal e gravaram algumas entrevistas para programas como Caldeirão do Huck (Rede Globo). E na última vez, no começo de 2001, participaram do Rock in Rio e foram até o programa Caldeirão do Huck.


Nenhum comentário:
Postar um comentário